segunda-feira, 8 de maio de 2017

Viagem a Espanha: Sevilla, Granada e Nerja.

Aproveitámos o feriado de 25 de Abril (e como tenho folgas à segunda foi perfeito) na terça-feira e tirámos uns dias para ir a Espanha.
É um país que visito com alguma frequência, está mesmo ao nosso lado e tem tanta cultura diferente que vale muito a pena ser vista.
Desta vez passámos por Sevilla (cidade linda!!) por Granada (a zona do bairro árabe, para mim, é o ponto mais bonito e interessante da cidade) e o nosso destino fixo foi Nerja.

Sevilla é uma cidade muito bonita, tal como Madrid dá para passear bem a pé e visitar tudo o que quisermos. Confesso que uma das coisas que mais gosto de fazer quando visito uma cidade pela primeira vez, principalmente em Espanha, é procurar as ruelas mais estreitas (geralmente é onde encontramos as varandas mais bonitas!) e visitar todas as Igrejas que encontrar pelo caminho, são tão diferentes das nossas que merecem MUITO serem vistas.

Granada tem um ambiente muito mais fechado, fiquei com a sensação de ser uma cidade claustrofóbica, existem muitos prédios, muito altos em cima uns dos outros, apesar de ter muitas árvores os espaços verdes amplos são muito escassos. Em compensação o bairro árabe merece toda a nossa atenção (eu sou suspeita, toda a parte arquitetónica e decorativa árabe recebe sempre 100% da minha atenção!) ruelas estreitas, muitos arcos, muita pedra trabalhada, muita coisa muito bonita!

Nerja, foi sem dúvida o melhor destino! Praia, sol e descanso, melhor não podia haver. Apesar de ser um sítio bastante pequeno tem muito que ver. De um lado montanhas do outro lado o Mar Mediterrâneo, não há mistura melhor.

Passando à melhor parte, deixo aqui algumas fotografias para verem.















Sem comentários:

Enviar um comentário